Press Release | ColdKit na Hofex | Grupo Purever

O Grupo Purever é uma holding fundada em 2001. Presentemente, a Purever possui 14 empresas em 6 diferentes países (Reino Unido, França, Moçambique, Espanha, Portugal e Angola) e presença comercial em mais de 30, com fábricas em Portugal, Espanha, França e Reino Unido. Nesta última década, o Grupo atingiu um crescimento sustentável desenvolvendo novas áreas de negócio e adquirindo novas empresa, que possuem um relevante know-how e experiência internacional nas áreas de Equipamentos para Hotelaria e Restauração, Comércio Alimentar, Construção Modular, Isolamento para a Indústria Agro-alimentar, Salas limpas e Construção Modular.

A partir de 2005, o Grupo fez um esforço para desenvolver um posicionamento forte no sector de equipamentos de catering, assim como nos mercados de isolamento industrial e refrigeração. Nesse ano, estabeleceu a ColdKit France e em 2009 adquiriu a Friemo, ambas empresas portuguesas com uma extraordinária quota de mercado e know-how, que alargaram a oferta de equipamento de catering por parte da Purever.

A ColdKit é uma organização com experiência internacional no fabrico e distribuição de produtos profissionais de Isolamento, assim como soluções de Refrigeração para diferentes mercados – hotelaria, restauração (padarias, confeitarias, restaurantes, cafés) e cozinhas profissionais. Também faz desenvolvimento à medida de instalações profissionais e possui uma divisão agro-alimentar que integra construção com painel industrial (frigorífico, de fachada e de cobertura), bem como portas industriais.

Seguindo a sua estratégia de crescimento industrial e de afirmação nos mercados-alvo externos do Grupo Purever, em 2010 a ColdKit adquiriu a Friemo, uma unidade industrial localizada em Pedroso, Vila Nova de Gaia. A Friemo produz diversos produtos para o setor da hotelaria, restauração e acafetaria, pelo que a sua oferta se complementou perfeitamente com a da ColdKit.

Os produtos ColdKit contam com as certificações mais importantes em termos de produto, assim como certificações específicas de qualidade (ISO9001) que garantem processos eficientes, à altura das expectativas dos clientes mais exigentes. Em adição a estas certificações, o painel industrial da ColdKit obteve recentemente a homologação FM Approvals Class 4880, um importante teste que certifica a resistência destes produtos ao fogo. Esta homologação, que garante que os materiais dos painéis sandwich FRIGOPAP PIR não contribuem para a propagação de incêndios, certifica também que podem ser utilizados no mercado dos Estados Unidos.

Recentemente, a Purever decidiu apostar naquele que é provavelmente um dos mais importantes Hub’s internacionais de negócio: o Dubai. Em Janeiro de 2015 iniciou operações no Médio Oriente com a participação na feira HORECA Kuwait e em Fevereiro abriu um escritório no Dubai. Durante as primeiras semanas, o Grupo visitou a maior Feira da Região (Gulfood 2015) e estabeleceu diversos contactos comerciais

Finalmente, em Maio de 2015, a Purever participou na feira Hofex através da sua empresa ColdKit. Mais de 20 empresas portuguesas promoveram as suas marcas e produtos em Hong Kong, num evento considerado como sendo um dos maiores do setor agroalimentar e equipamento hoteleiro da Ásia-Pacífico.

A reacção dos visitantes da Hofex aos produtos ColdKit foi muito positiva, pelo que se prevê que a ColdKit continue a apostar no mercado asiático.

hofex