Construção Modular

No setor da construção, a Purever Industries conta com mais de 20 anos de experiência na pesquisa de novos materiais e métodos. Foca-se nos que são mais eficientes, sustentáveis e que representam uma poupança real, não só económica, mas de tempo e energia.

A Purever Industries apresenta Pureblok, um sistema inovador de tecnologia construtiva modular.
Com Pureblok, os nossos clientes vão poder gerar soluções versáteis para diferentes setores no mercado, tais como:

  • Vivendas sociais
  • Vivendas de alto standing
  • Escolas e centros educativos
  • Hospitais e centros de saúde
  • Comércios, restaurantes, postos de abastecimento (bombas de gasolina)
  • Escritórios
  • Indústrias e supermercados
  • Bases de vida

 

A Purever tem uma capacidade de produção considerável na realização de projetos de diversas dimensões, desde o desenvolvimento de pequenas habitações “high-end” até grandes projetos de habitação social.

A tecnologia Pureblok já foi certificada em vários países, como Espanha, França e vários países da América do Sul e África.

As vantagens da construção modular Pureblok, em comparação com outros sistemas construtivos, são claras:

  • A sua elevada eficiência favorece a redução das necessidades energéticas(tanto em temperaturas frias como quentes) e por isso os custos de manutenção;
  • Este sistema (tanto com construção autoportante de casas individuais ou com uma base estrutural em aço para construção em altura) é a solução mais adequada em zonas de atividade sísmica, pois as casas construídas com tecnologia Pureblok conseguem resistir a sismos de intensidade até 8 graus Richter;
  • Não necessita de mão-de-obra especializada e o tempo de construçãoé mais reduzido;
  • Têm uma elevada resistênciaao fogo, permitindo um isolamento acústico superior e são resistentes à humidade e ao mofo.

Os módulos e componentes da Pureblok são desenhados e produzidos para durar, com uma aplicação específica que otimiza o seu impacto ambiental, resistência estrutural, eficiência térmica e performance acústica.

Através de um sistema de construção industrializado “offsite”, a Pureblok é um sistema de painéis com base em elementos modulares (incluindo janelas e portas) que são montados no local de construção, reduzindo custos de mão-de-obra e de transporte.

O tipo de construção Pureblok é adaptável a quase todos os tipos de design ou projetos de arquitetura, dos mais clássicos aos mais modernos. Ao mesmo tempo, a sua característica modular permite repetir as mesmas unidades de construção em vários volumes, conseguindo um design integrado, adaptável, sustentável e entregue de uma forma efetiva em termos económicos e de tempo.

O sistema da Pureblok integra os últimos desenvolvimentos em construção modular e investe continuamente em I&D para evoluir para soluções mais sustentáveis, eco eficientes e produzidas com materiais não poluentes.

Atualmente estamos envolvidos em vários CM 1projetos I&D, sendo um dos mais importantes o do CSIC (o maior centro de investigação em Espanha e o terceiro maior da Europa) para o desenvolvimento de uma casa sustentável, com um consumo energético próximo do zero.

A construção modular é cada vez mais aceite como um método de construção viável, que responde aos desafios comuns da construção tradicional sem comprometer a qualidade ou o desempenho.

A construção tradicional não é apenas exigente em termos de mão-de-obra e de custos, mas também representa múltiplos riscos em termos de capacidade de entrega do projeto, desvios de custos, segurança, produtividade e ineficiências na gestão da cadeia de fornecimento.

A construção modular traz inovação ao mercado da construção, devido a:

  • Custo Fixo & Económico– Uma excelente relação preço-qualidade, assegurando que não há qualquer desvio relativamente ao orçamento inicial, garantindo os custos do projeto.
  • Eco sustentável– Ótimo isolamento térmico, providenciando excelentes níveis de conforto para os utilizadores, em conformidade com as diretivas ambientais mundiais sobre as emissões de CO2 em 2020.
  • Construção rápida e fácil – Redução significativa na duração do projeto, com menos mão-de-obra e menor impacto ambiental durante a construção. Até 80% menos de atividade no local de construção, minimizando o impacto das interrupções e do mau tempo, maximizando a segurança e garantindo o cumprimento dos prazos.
  • Produção massiva de material– Os nossos materiais industrializados favorecem os projetos de grande escala e asseguram uma qualidade padronizada, bem como coerência na construção para atingir o desempenho do projeto em conformidade.
  • Certificações Internacionais– Os materiais de qualidade garantem resistência aos agentes externos e uma longa duração, cumprindo as normas internacionais mais rigorosas.
  • Sistema totalmente modular– Permite uma ampla gama de soluções de construção versáteis, adaptadas ao design específico de cada projeto, do mais clássico ao mais moderno, e a todo o tipo de edifícios.

A Purever tem desenvolvido importantes projetos de habitação “high-end”, habitação social, edifícios residenciais e de serviços, todos baseados na nossa tecnologia de construção modular. Estes projetos são levados a cabo em países como Espanha, França, Portugal, Equador, Brasil, Haiti, Nicarágua, Venezuela, Angola, Moçambique e Guiné Equatorial. Outros projetos, noutros países, encontram-se sob desenvolvimento.

Para mais informações relativamente à nossa divisão de Construção Modular, pode contactar directamente com: